quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tem um espírito amigo aqui...

Ontem fui ao cinema com minha mãe ver Chixo Xavier - O filme, que é baseado no livro "As vidas de Chico Xavier", do jornalista e autor Marcel Souto Maior, fiquei absolutamente encantada.
A produção está maravilhosa, os atores, locações e o que mais me admirou foi ver o tom dado a história. Não tentaram fazer do Chico Xavier um Deus ou um santo, retrataram ele como um homem que viveu aqui e bem próximo de nós, porém com uma abnegação e disciplina fabulosa. Chico foi um instrumento divino no meio de nós, assim como muitos outros foram e serão ainda. Um homem de uma vida cheia de dificuldades e que com sua luz e temperança teve a habilidade de não sucumbir a inúmeras tentações e nem, em nenhum momento, se queixar de seu destino.
Fiquei muito feliz com o que vi e me senti ainda mais confortada com as palavras ditas e escritas através deste instrumento tão encantador que foi Chico Xavier. Agora estou aguardando chegar setembro para ver o filme "Nosso Lar", que é baseado em livro psicografado por ele.
Vale a pena assistir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário