quarta-feira, 26 de maio de 2010

Adeus Tio amigo!

Ontem foi um dia muito difícil, foi o dia do enterro do pai da minha grande amiga Michelinha. A muito tempo não me sentia tão mal, tão nada como me senti ontem. Vê-lo ali, me fez lembrar do quanto somos egoístas e damos valor a coisas tão pequenas e imbecis.


Ele tinha acabado de completar 50 anos, era um homem jovem e quem o conheceu sabia que era muito cheio de vida e feliz. Trabalhava bastante e com muita responsabilidade, mas nos dias que estava em casa era uma festa. Muito bom humor, praia, cerveja e muito sorriso. Infelizmente essa alegria teve seu preço e ele pagou por ele. Mas ainda prefiro acreditar que ele fez sua escolha e ficou feliz com ela.


Se eu que tinha pouco contato senti tanto esse choque, imagino a família e os amigos mais chegados. Daí que percebi outra coisa nisso tudo, muitas vezes damos valor demais a pessoas que não estão nem aí para gente e nos afastamos, ou até mesmo estamos longe fisicamente, de algumas pessoas que tem uma consideração e carinho enormes por nós, muitas vezes maior do que imaginamos.


Percebi o quanto o sofrimento de pessoas tão queridas me fez sofrer e sentir. Eu já passei pelo que eles estão passando e sei o quanto é doloroso. Dói mesmo, fere, é um pedaço de nós retirado, mas uma hora essa dor se amenizar, na verdade acho que a gente se acostuma a sentí-la. A cicatriz fica e ficará para sempre, mas hoje sinto a minha como uma maravilhosa saudades e doces lembranças vividas. Oro para que estes amigos e todos os outros cheguem a sentir dessa forma, acredito ser mais fácil de viver com esse sentimento.


Bom! Ainda estou sobre o choque do acontecido, com o coração apertado principalmente por não poder estar ao lado da minha amiga agora, dando um imenso abraço nela. É que ela está morando em outro país e devido a gravidez adiantada não pode vir.
Amiga, te amo muito, fique bem e se apague a Deus. Uma vida se foi e outra está vindo aí, dentro de você.


Enfim, é isso, acho que não quero mais falar, mas peço a todos que orem pelos entes queridos sempre, e com alegria. E aproventem cada um deles enquanto estão por perto.


bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário