sexta-feira, 19 de março de 2010

A.M.E.M.

Eu acabo de vir da Missa, que delícia, já estava sentindo falta!
Bom, hoje a missa foi em homenagem a São José e por isso o padre Pedro falou sobre a história de São José e da Sagrada Família. O sermão foi lindo e como sempre abençoado.
Mas, o padre Pedro é uma figura, ele tem um jeito de celebrar a Missa muito particular, quem tiver a oportunidade de ir algum dia vale a pena.
O mais engraçado foi quando ele estava falando do casamento, da tolerância, da imperfeição de todos nós e tudo mais. daí ele contou um fato ocorrido na Igreja. Uma jovem virou pra ele e disse: - Padre rezo a Deus todos os dias pra ele enviar um anjo pra eu casar.
Daí o Padre respondeu:
- Minha filha, assim vc morrerá solteira! Você não deve desejar um anjo e sim um homem. Um homem bom para que vocês possam ser felizes e terem uma família juntos.
Daí ela retrucou:
- Então vou pedir um São José.
E ele
- Meu amor, deixa o marido de Nossa Senhora em paz.
Daí foram gargalhadas por toda a Igreja.
Depois ele disse que ia fundar lá na Igreja o grupo A.M.E.M. e para quem não sabe o que quer dizer isso é: Associação da Mulheres Encalhadas Mesmo. Outro momento de risadas. Ele disse que o número de mulheres solteiras é porque grande justamente por que, depois de tantas conquistas, buscamos sempre mais e nunca o que podemos ter.
E isso é verdade sempre queremos o que não podemos ter, ou o que não existe. Ao invéns de depositarmos nossas energias no que nos é palpável e igual a nós, sempre almejamos o perfeito, o inatingível. É por isso que estamos vivendo nesse eterna procura.
Acho que vou rever meus conceitos e olhar mais para os lados e menos para o alto.
Quem quiser reflita também a respeito.
Bom, era isso, a Missa foi linda e me sinto bem mais leve e feliz depois disso. Essa Missa é toda sexta-feira, ao meio dia, na Paróquia de São Pedro, Praia do Suá, Vitória/ES.
O convite está feito e garanto: é benção garantida.
Bjos e um maravilhoso fim de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário