quinta-feira, 18 de novembro de 2010





Ontem assitindo ao Programa do Jô vi uma entrevista com o pintor italiano, hoje residente no Rio, Lucio Salvatore. Ele pinta quadros e retratos no acrílico com sangue.
Achei bem diferente!!!

Noite Preta...


Este fim de semana passei no Rio e foi bom e divertido como sempre. Fui com uma amiga, e me hospedei na casa de uma prima. Fomos a teatros, restaurantes, shoppings e bares, enfim tudo que se faz a passeio pelo Rio. Mas o diferente é o no domingo decidimos ir ao show da Preta Gil, na The Week, uma boite na Zona Portuária da cidade.
Já tinha vontade de assistí-la, mas confesso que não achava que o show fosse lá grande coisa, porém, fiquei impressionada. A Preta além de ser carismática, alegre e ter uma presença de palco incrível, ela canta muito bem, a banda é fantástica e o repertório é variado e bem gostoso de ouvir.
Ela canta de tudo, como ela mesma disse: "MPB vai de Chico Buarque a Kelly Key.". E ela tem razão, afinal tudo é música popular brasileira e se formos ver pelo lado "Popular" Kelly Key provavelmente tá bem mais na boca da galera.
Mas voltando ao show - eu adorei, dancei muito, cantei, algumas músicas me lembraram coisas bacanas ou não e a Preta simplesmente arrebentou.
No meio do show houve um apagão e ela permaneceu sentada no palco até que tudo fosse resolvido. Ela não arredou o pé de lá, cantou com a galera, deu autografos e conversou com os fãs. Achei admirável, mesmo se for pensar pelo lado do marketing, ela foi bacana, muitos sairiam e só retornariam, se retornassem, quando a luz acendesse.
Enfim, foi uma noite divertida, colorida e bem diferente!
quem tiver oportunidade de ir a algum show da Preta Gil vá, sem pré conceitos e tenho certeza que não irá se arrepender.
Bjos e até mais

De saco cheio...

Sabe quando você está de saco cheio de tudo, com vontade mudar tudo, mas não sabe por onde começar?
Pois é assim que eu estou no momento, no meio do tédio, mas ao mesmo tempo com um gás absoluto. Sinto vontade das coisas, de muitas coisas, de muitas mudanças, buscas e histórias diferentes. Tenho energia de sobra pra trabalhar, pra cozinhar, pra sair, pra namorar, para falar então nem se fala, mas o grande problema, é que como fazer tudo isso? Posso fazer tudo ao mesmo tempo? Onde?
Estranho este sentimento de incerteza, dúvida ou sei lá o que. Se alguém souber definir me fale. Eu só sei que acabou minha preguiça!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Descubra o seu tipo de personalidade

Hoje recebi um email de um amigo com um teste bem interessante. Uma maneira de determinar o seu tipo de personalidade é responder o indicador Myers-Briggs Type Indicator (MBTI®) e ter os resultados interpretrados por um profissional treinado. Entretanto, para os propósitos práticos e didáticos do site, é oferecido que tem sido usado bem-sucedidamente para ajudar centenas de pessoas a descobrir os seus tipos verdadeiros.
Clique no site abaixo e veja que bacana:
http://sites.mpc.com.br/negreiros/quiz.html
Esse não é daqueles testes bobinhos de revista. Achei bem legal e descobri que tenho personalidade ISFJ.
Faça você também!
bjos

É ilegal, ou imoral ou engorda!!!!

Ontem (16/09) eu e todos do trabalho fomos jantar em comemoração do aniversário de 1 ano da DPZ/ES, no Outback Steak House. Há muito eu não comia tanto e tão gordurosamente.
Que maravilha! Lavei a alma após uma séria crise de gastrite (que meu médico não leia isso)

Foram muitas cebolas, batatas, costelinhas, coxinhas de frango e muito, muito, mais muito molho picante. E por incrível que pareça meu estômago nem reclamou, acho que quando a comida é boa ele gosta e não dói.
E para arrematar pedimos algumas sobremesas, cada uma diferente da outra, pois já que elas praticamente equivalem a uma refeição dava pra dividir e assim experimentar todas. Pra mim essa aí foi a melhor é a Cinnamon Oblivion. Um sonho!!!!
Enfim, adorei o jantar, comida boa, local delicioso e principalmente companhias fantásticas!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Um Bando de Bandas

Para quem curte o bom e velho rock'n'Roll vale a pena conhecer a coluna Um Bando de Bandas, do amigo Marco Valério.
Gente que entende escrevendo semanalmente sobre bandas novas e antigas e fazendo a gente relembrar de clássicos inesquecíveis!
Segue abaixo o link:
http://www.folhavitoria.com.br/site/?target=coluna&cid=122

LaRocca e Alexandre lembrei de vcs!

bjos

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Voltei!

Olá amigos, voltei depois de tanto tempo sem postar, estava meio sem inspiração e com muito trabalho.

Com muito trabalho ainda tô, mas agora um pouco mais bem inspirada. Acho que isso se deu devido a ficar tanto tempo em casa de molho curando uma gastrite.

Na verdade esses dias encontrei meu amigo e blogueiro Alexandre e ele me perguntou se eu tinha abandonado meu blog, daí vi que precisava resgatar meu canal de comunicação. Na verdade é um canal meu de desabafo, mas adoro.

Para quem lê, muito obrigada pela companhia e aproveitem para mandar dicas e suas opiniões. Aproveitem para ler o post abaixo. Vale a pena conferir!

bjos e até mais
Rê Salgueiro

Há mais coisas entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia!

Ontem (05) fui com minha mãe, minha prima Nanda e meu irmão de coração Andinho, ao Shopping Vitória ver o filme Nosso Lar - filme baseado na obra de Chico Xavier. Que delícia de filme!
As imagens são lindas, os atores estão maravilhosos e a mensagem é algo impressionante. Saí de alma lavada, com minhas certezas ainda mais garantidas.
Vale a pena assistir, de preferencia com o coração aberto e o espírito disposto a relembrar realidades.
É isso! Adorei o filme e as companhias.
bjos e até logo

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Acho que tô ficando velha mesmo

Eu acho que tô ficando velha mesmo, deixa eu contar porque. Ontem foi o primeiro jogo do Brasil nesta Copa do Mundo Fifa na África, foi contra a Coreia do Norte e foi transmitido ás 15:30h (horário de Brasília).
Daí que durante vários dias que antecederam essa estréia eu fiquei dodinha perguntando às minha amigas para saber onde elas iriam assistir ao jogo, com quem, quanto custava e tudo mais. Acabamos eu e minha prima indo ao Carioca, um bar conhecido no Triângulo, na Praia do Canto. Eu como saí mais cedo do trabalho fui direto para lá para poder garantir que iríamos ter um lugar para sentar. Enfim, graças a minha amiga Sabrina, conseguimos uma confortável mesa de frente para uma TV gigante.
Passada mais de uma hora sentada, com fome, com sede, com vontade de fumar e sozinha, eis que chega a Nanda (minha prima) para me fazer companhia. Vocês tem noção que o bar só começou o serviço as 14:30hs e a essa hora éramos duas bariátricas sem almoço e putas da vida.
Até agora só falei das coisas boas (Hã???) o pior foi ver brotar numa mesa atras da nossa, um anormal com uma buzina de ar que mais parecia um navio e que a cada minuto outro imbecil sentado a nossa frente fazia sinal para o anormal de tras apertar aquela merda. Sem falar nas pelo menos 355 vuvuzelas esalhadas por todo aquele lugar.
Outra saga - a bebida - imagina um bar cheio e todas as mesas tendo que ser atendidas ao mesmo tempo? Pois é, foi isso que aconteceu. Os garçons não davam conta, eram pedidos errados, marcações erradas e tudo mais.
Enfim começa a partida, BRASIL X CORÉIA DO NORTE - Que bosta! Jogo horroroso, sem nenhum destaque o Brasil ganhou de 2x1, mas não convenceu ninguém. Para quem gosta de festa é melhor aproveitar esses dois jogos que já estão garantidos.
O jogo acaba, a zona fica ainda pior, agora entram os bêbados. Além de tudo arranjei um mala para me perturbar, meu Deus eu tive pai! Porque só velho chega em mim? Eu tenho cara de enfermeira?
É tá na hora de ir embora, a diversão ficou mesmo só na companhia e no fato de eu ser brasileira e não desisitir nunca.
Mas uma lição ficou, jogo de copa é para assistir em casa, não tenho mais idade para frequentar esses lugares frenéticas.
Bjos e até o próximo jogo
VAI BRASILLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Santo Antônio - o Santo casamenteiro

Para quem quiser fazer a Trezena de Santo Antônio a data do início é hoje.
Aí vai o passo-a-passo para quem quiser seguir.

Bjos e boa sorte

PS: Eu vou fazer. hehehehehe.....


TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

AS 13 TERÇAS-FEIRAS EM HONRA DE SANTO ANTÔNIO



Em 1617, uma senhora de Bolonha (Itália), cujo casamento não tinha sido até ali abençoado com filhos, ouvindo falar nas numerosas graças obtidas por intercessão do Taumaturgo (termo usado para “aquele que faz milagres”) de Pádua, implorou-lhe que tivesse dó dela e lhe concedesse o intenso desejo do seu coração, que era ter descendência. Uma noite, o Santo apareceu-lhe num misterioso sonho e disse-lhe: “Vai durante nove terças-feiras consecutivas visitar a capela dos Frades Menores e receber a Sagrada Comunhão, e a tua súplica será atendida. Seguiu a senhora fielmente esta direção e o santo cumpriu a sua promessa. Mas o desejado recém-nascido era aleijado e disforme. Cheia de confiança, a mãe mandou levá-lo ao altar de Santo Antônio, e mal o nenê tocou na ara sagrada, logo se transformou numa linda criança. Foi este milagre que deu princípio ã devoção das Nove Terças-feiras em honra de Santo Antônio; mais tarde elevou-se o número de terças-feiras para comemorar a data de sua morte.

Súplica
Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos. Ó bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos. (Segue-se a meditação do dia competente)

1ª Terça-feira
Oração - Invencível Santo Antônio, mártir pelo desejo, pelo fervor do amor que vos inflamou com o ardente anseio de derramar o vosso sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o vosso auxílio para que nos assistais a nós e a todos os agonizantes na hora da nossa morte, e para que obtenhais o eterno descanso para as almas do purgatório. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...)
2ª Terça-feira
Oração - Ó Santo Antônio, grande Doutor da Igreja, que ilustrastes a eterna e imutável verdade tanto pela palavra como pelo exemplo, nós vos imploramos que nos conserveis na fé católica, que convertais os que estão fora da nossa Igreja e que extirpeis todos os erros e falsidades. Obtende também que os Governantes e os Magistrados exerçam a justiça com eqüidade e para o bem do povo. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...)
3ª Terça-feira
Oração - Ó bondoso consolador Santo Antônio! Nunca quem procurou o vosso auxílio deixou de ser atendido. Humildemente vos suplicamos que nos auxilieis, a nós e a todo o mundo, nas calamidades e aflições; preservai-nos da falta de arrependimento, da covardia e do desespero; afastai de nós toda a intolerância e toda a discórdia. ( Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...)
4ª Terça-feira
Oração - Santo Antônio, fervoroso adorador de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ateastes em toda a parte o fogo da caridade perante o qual os demônios fugiam, guardai as nossas almas e os nossos corpos, e defendei-os contra as tentações de Satanás, para que ele não tenha o poder de nos molestar em pensamentos, palavras e obras, e afastai de nós todos os vãos receios e imaginações. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
5ª Terça-feira
Oração - Ó maravilhoso pregador Santo Antônio, a cujas poderosas palavras nenhum pecador podia resistir, humildemente vos suplicamos que preserveis os nossos corpos de febres, feridas e doenças infecciosas, e as nossas almas da lepra do pecado. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
6ª Terça-feira
Oração - Ó milagroso Taumaturgo Santo Antônio, em quem Deus manifestou o seu poder, livrai-nos de todas as fraquezas e enfermidades para que possamos sempre glorificar Deus Todo Poderoso, sãos de espírito e de corpo, e fortes de alma. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
7ª Terça-feira
Oração - Santo Antônio, fiel guia dos viajantes, a quem Deus deu o poder de dominar as tempestades e de acalmar as ondas do mar, preservai-nos a nós e a todos os viajantes dos perigos do mar e da terra, e do naufrágio das nossas almas. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
8ª Terça-feira
Oração - Ó valente confessor Santo Antônio, que libertastes das cadeias temporais os corpos dos homens, e das cadeias espirituais as suas almas, libertai os pobres cativos das prisões que não mereceram, e as almas que o pecado escraviza, das trevas dos seus cárceres espirituais, e auxiliai todos os que estão condenados à morte. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
9ª Terça-feira
Oração - Ó branca Flor da Pureza, Santo Antônio, que tivestes nos vossos braços virginais Jesus, o Filho de Deus, nós vos suplicamos que nos preserveis a nós, e a todos os que nos pertencem, dos males corporais; auxiliai também os surdos, os mudos, os cegos, os coxos, os disformes, e alcançai para eles a paciência necessária para suportarem as suas aflições. Ajudai também a preservar o corpo místico da Igreja, e fazei com que todas as nações, com os seus governantes e príncipes, se conservem fiéis ao seu chefe. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
10ª Terça-feira
Oração - Fidelíssimo Santo Antônio, que desprezastes os bens deste mundo para poderes obter as riquezas de Cristo, ajudai-nos a nunca desejar nada que nos seja prejudicial, preservai-nos de todas as ambições mundanas e obtende-nos que procuremos sempre a graça, e, se a perdermos, não descansemos até recuperá-la. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
11ª Terça-feira
Oração - Santo Antônio, poderoso auxiliar, em quem o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo obra tão grandes maravilhas, invocamos o vosso auxílio em todos os perigos, visíveis e invisíveis. Preservai-nos, pela vossa intercessão, dos nossos inimigos, dos raios, das tempestades, do incêndio e da guerra, e livrai-nos fielmente de todos os perigos da alma e do corpo. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
12ª Terça-feira
Oração - Santo Antônio, refúgio universal, nós vos suplicamos que nos socorrais em todas as aflições, na pobreza e na enfermidade; que consoleis as viúvas e os órfãos, e todos aqueles que vos invocam nas suas necessidades. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
13ª Terça-feira
Oração - Ó Glorioso Santo Antônio, honra de Portugal, Apóstolo de todas as nações, manifestai-nos o poder milagroso que tem ganho vitórias tão maravilhosas sobre o erro e a descrença, e acendei nos nossos corações a chama da divina caridade e do amor fraterno, a fim de que, unidos no aprisco verdadeiro do Divino Pastor, possamos glorificar Aquele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina eternamente. Amém. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

Vacina H1N1

Gente, para quem esqueceu amanhã é o último dia para tomar a vacina contra a gripe H1N1. Vale a pena se imunizar!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Adeus Tio amigo!

Ontem foi um dia muito difícil, foi o dia do enterro do pai da minha grande amiga Michelinha. A muito tempo não me sentia tão mal, tão nada como me senti ontem. Vê-lo ali, me fez lembrar do quanto somos egoístas e damos valor a coisas tão pequenas e imbecis.


Ele tinha acabado de completar 50 anos, era um homem jovem e quem o conheceu sabia que era muito cheio de vida e feliz. Trabalhava bastante e com muita responsabilidade, mas nos dias que estava em casa era uma festa. Muito bom humor, praia, cerveja e muito sorriso. Infelizmente essa alegria teve seu preço e ele pagou por ele. Mas ainda prefiro acreditar que ele fez sua escolha e ficou feliz com ela.


Se eu que tinha pouco contato senti tanto esse choque, imagino a família e os amigos mais chegados. Daí que percebi outra coisa nisso tudo, muitas vezes damos valor demais a pessoas que não estão nem aí para gente e nos afastamos, ou até mesmo estamos longe fisicamente, de algumas pessoas que tem uma consideração e carinho enormes por nós, muitas vezes maior do que imaginamos.


Percebi o quanto o sofrimento de pessoas tão queridas me fez sofrer e sentir. Eu já passei pelo que eles estão passando e sei o quanto é doloroso. Dói mesmo, fere, é um pedaço de nós retirado, mas uma hora essa dor se amenizar, na verdade acho que a gente se acostuma a sentí-la. A cicatriz fica e ficará para sempre, mas hoje sinto a minha como uma maravilhosa saudades e doces lembranças vividas. Oro para que estes amigos e todos os outros cheguem a sentir dessa forma, acredito ser mais fácil de viver com esse sentimento.


Bom! Ainda estou sobre o choque do acontecido, com o coração apertado principalmente por não poder estar ao lado da minha amiga agora, dando um imenso abraço nela. É que ela está morando em outro país e devido a gravidez adiantada não pode vir.
Amiga, te amo muito, fique bem e se apague a Deus. Uma vida se foi e outra está vindo aí, dentro de você.


Enfim, é isso, acho que não quero mais falar, mas peço a todos que orem pelos entes queridos sempre, e com alegria. E aproventem cada um deles enquanto estão por perto.


bjos

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Não devia ter saído da cama hoje...

Tem dias é melhor nem levantar da cama e hoje pra mim foi um deles. Dia ruim com notícias péssimas. Duas de amargar, claro que cada uma com sua proporção, mas horríveis.
Só peço a Deus que dê forças a todos os envolvidos para que possamos todos sair dessas situações inteiros e o menos sofridos possíveis.
Ainda não posso contar aqui, mas em breve falarei aos amigos.
Ai como eu queria que hoje tivesse sido apenas um pesadelo, mas infelizmente eu tô acordada.
Tchau!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Salmo 23

'O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Deita-me em verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa perante os meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda..
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do SENHOR para todo o sempre.'
Este Salmo é tão bonito e nos consola pelo amor de Deus.
Bjos a todos

terça-feira, 11 de maio de 2010

Encerrando Ciclos

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. "

(Paulo Coelho)
Recebi este texto por e-mail da minha amiga Roberta Peixoto, do blog, Falta palavra...Sobra emoção, e quis compartilhar.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Adoráveis dorminhocos

Na revista Veja dessa semana tem uma matéria na sessão de fotografia falando sobre o trabalho das irmãs fotografas Kelley Ryden e Tracy Raver. Elas são especialistas em fotos de bebês recém-nascidos.
Olha que coisinhas mais fofas!
Segue o link para quem quiser ler a matéria completa e tem mais fotinhas também:

Parabéns pra mim...

Ontem foi meu aniversário e minha família estava toda lá em casa devido a ser também o dia da Mães que eu nem consegui escrever aqui.
Pois é, chegou mais um ano para o meu cruel calendário da idade, mas sabe que apesar de estar completando 32 anos me sinto muito bem e cheia de vida. Apesar de que minha vida não está nenhum mar de rosas, muito pelo contrário, mas eu resolvi abstrair tudo de não importe realmente para o meu crescimento.
Pessoas e coisas que não acrescentam nada a minha existência estou deixando de lado. Problemas que não tenho como resolver sozinha também não estão mais me consumindo, falta de pessoas queridas que não sei porque se afastaram também não mais me farão sofrer. Estou aprendendo a cuidar mais de mim, a fazer coisas que eu realmente queira e não me preocupando mais em estar sempre agradando o outro e me desagradando.
Amo ter pessoas ao meu lado, resolver problemas, adoro lidar com pressão, mas tô meio cansada de correr sozinha. Acho que deve ser a idade que está pesando!
Bom, é isso, desejo Parabéns pra MIM, que eu tenha um ano abençoado, cheio de amor, paz, serenidade, vida e paciência. E quem quiser me acompanhar é sempre bem vindo.
Bjos a todos

terça-feira, 4 de maio de 2010

Não carregue todas as culpas

Hoje (04) li a reportagem de capa da revista Isto É dessa semana que fala sobre as culpas que o mundo moderno nos coloca consciente e inconscientemente.

Todos os dias nos deparamos com diversas dificuldades de nos adequarmos aos apelos de sermos cada vez mais bonitos, de nos alimentarmos melhor, de fazer exercícios físicos, de ter mais tempo para dedicar à família, de ter menos preguiça, de sermos mais ecologicamente corretos e por aí vai.
Daí, esta reportagem retrata bem o incomôdo contemporâneo e também mostra os limites de até onde a culpa é boa ou prejudicial à saúde, além de mostrar alternativas para diminuir as mesmas.
Gostei muito do que li, e descobri que apesar de muitas vezes me achar culpada de muitas coisas que acontecem no mundo ao menos não sou a única que me sinto assim e outra constatação aliviadora é de que posso até ser um pouco depressiva ou delirante, mas não sou psicopata.
Bjos e boa uma leitura a todos!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quem você pensa que é?

"Quem você pensa que é?
perguntou pra mim de queixo em pé...
Sou forte,
fraca,
generosa,
egoísta,
angustiada,
perigosa,
infantil,
astuta,
aflita,
serena,
indecorosa,
inconstante,
persistente,
sensata e corajosa,
como é toda mulher,
poderia ter respondido,
mas não lhe dei essa colher.
(Martha Medeiros)


Gostei do texto e postei em nossa homenagem a nós mulheres.
Bjos e uma ótima semana

terça-feira, 27 de abril de 2010

O que estão fazendo com nossas crianças?

Ontem (26) estava vendo o Jornal da Globo e vi três reportagens seguidas sobre maustratos contra crianças em nosso País. Uma foi sobre uma Procuradora de Justiça aposentada, do Rio de Janeiro, que maltratava sua filha adotiva de 2 anos de idade e foi denunciada por funcionárias de trabalhavam em sua casa e diante de tanta crueldade denunciaram a louca.
Depois veio uma matéria sobre alunos do estado do Tocantins que estudavam em um bar de uma cidade pequena e o prefeito local ainda teve a petulância de dizer que estavam fazendo tempestade em copo d'agua. Gente, as crianças ficam em volta de uma mesa de madeira, sem material escolar, sem nada, e ao lado ficam homens bebendo e jogando sinuca. Isso não é uma tempestade e uma realidade horrorosa!
Em seguida, sem poder respirar, assisti a reportagem da babá que torturou e estuprou o bebê que estava sob seus "cuidados" em São Paulo e mesmo com tudo filmado a louca teve a coragem de dizer que não fez nada.
Depois desse festival de horrores veio o comentário de Arnaldo Jabour, foi tocando, indignado e bastante coerente com esse massacre que nossas crianças, que são nosso futuro. estão passando e já passam a muito tempo. Depois não sabem porque os adultos dehoje estão desse jeito, porque esse mundo está tão violento e injusto. Já são os reflexos de toda maldade humana praticada contra os pequenos.
Assista ao cometário do Jabour, Vale a pena e faz pensar.
Depois de tudo isso desliguei a tv, rezei muito por todos esses sofrem dessa violência social brasileira.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Feliz Aniversário Brasília!!!


Hoje é aniversário de 50 anos de Brasília, nossa capital federal e resolvi homenagear com esta foto.
Parabéns nova cap! Que sobreviva a estes péssimos exemplos de conduta que vivem e dizem que trabalham em ti.

Abordagem diferente ou psicopatia

Gente, acho q tô ficando velha mesmo. Olha a situação que me aconteceu ontem.

A Chris, uma grande amiga, q se mudou a pouco tempo combinou um Open House em seu novo ap. para os amigos poderem conhecer. Ok, ótimo! reuniãozinha na véspera de um feriado é sempre bem vinda. Daí saí do meu trabalho, passei na padaria e fui pra minha aula de inglês.

Saindo de lá fui direto pra casa dela cheguei cheia de sacola e como sempre muito atrapalhada. Ela abriu o portão porém a porta de vidro da portaria ficou trancada. E eu no meio, cheia de sacola e com um grill gigante nas mãos. Daí que surge um rapaz, novo, garoto e abre a porta pra mim. E começa um diálogo maluco:

ele: - Oi, vc que mora aki, me diz como eu faço pra comprar um coisa pela internet.
eu: - Porque?

ele: - É que não temos porteiro e eu não fico em casa,por isso qdo minha encomenda chegar não terá ninguém pra receber.

Eu: - Peça pra algum vizinho receber ou mande entregar no seu trabalho
ele: - Menina, eu trabalho longe, em outro município, não tem como.

Gente, realiza a cena, eu continuo cheia de sacolas nas mãos e o grill, e o cara não parava de falar. Enfim...

Eu: - Sinto muito, mas não posso ajudar, nem moro aki. Tô indo visitar uma amiga.

Ele: - Tá legal então, me dá seu celular então.

Hã... Como assim, ele foi sacando o celular do bolso, como se eu fosse passar meu numero.

Ele: - Como é seu nome? me seu tel pra gente combinar se sair qualquer dia desses.

Eu: - Eu não vou te dar meu numero, nem te conheço.

Ele: - Poxa, Assim a gente pode se conhecer.
Eu: - Sinto muito tenho que ir.
Daí eu saí bem rápido e comecei a subar as escadas na maior pressa, até q encontrei minha amiga que já estava descendo pra me procurar. Gente, que loucura, nunca tinha levado uma cantada assim. Tomei um susto com esse tipo de abordagem. Ainda acho que o cara é psico. Ninguém em sã consciência agi dessa maneira com alguém que nem conhece.
Mas enfim, mais uma das coisas que só acontecem comigo.
Ainda bem que a reuniãozinha foi ótima e deu até pra esquecer a psicopatia alheia.
Uhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....
Loucura, loucura, loucura.....

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas...

"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.
As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana, que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade...
Só há que caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial!" (*)
Recebi este email e gostei muito, pois essa hoje é a minha forma de ver a vida. Apenas o essencial me importa. Cansei de muitas coisas e pessoas!
* Não coloquei a autoria, pois recebi como de Mário de Andrade, e como não achei semelhança com o que já li dele, pesquisei na net e achei mais uma meia duzia de autores para este texto. Bom, mas pra mim isso não me importou e sim o conteúdo.
Bjos a todos!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Feliz Dia do Beijo a todos

"Que coisa louca,
essa sua boca,
a me provocar!

Deixa de maldade!
Faça minha vontade
Venha me beijar

Cole nos meus
Esses lábios de deus
E me faça sonhar

Num beijo roubado
Com gosto de pecado
Quero me saciar

Dê-me logo esse beijo
Com tamanho desejo
De continuar..."

(Beijo Roubado)

Recebi de uma amiga e não sei quem escreveu, mas resolvi usar para desejar um feliz Dia do Beijo para todos!!!!

"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.

Acabo de receber este texto da amiga Raphaela Moraes e resolvi postar, pois acredito muito em tudo isso que está escrito.
espero que gostem.
Bjos e uma ótima semana

"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
Texto de Oprah Winfrey.

Se um homem quer você, nada pode mantê-lo
longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar
desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de
tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar
é melhor.. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que
realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou
como você merecia,”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser
amigos”. Um amigo não destrataria assim outro amigo.
Não conserte.
Se
você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não
continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.
Você vai se
chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não
estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é
você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de
mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então,
porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de
amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te
trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de
tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o
comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que
ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade
ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus.
Ele é um homem, nada
além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca
pegue o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém com você, ele te
trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso
quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você
nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.
Uma
relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te
complementar… não suplementar.
Namorar é bacana. Mesmo se ele não for o
esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um
homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele,
ele se acha…
Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou
co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se comprometa completamente
com um homem que não te dá tudo oque você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas
conheça outros…
Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que
eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e
outras mulheres se prepararem.
O medo de ficar sozinha faz que várias
mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
Você deve saber
que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te
destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você
à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te
olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa.
CUIDEM BEM
DE SEUS CORAÇÕES… "






quinta-feira, 8 de abril de 2010

8 de Abril - Parabéns pra você...

Dia 08 de abril - Parabéns Papai!!!!
Se meu pai ainda estivesse aqui conosco estaria fazendo hoje 72 anos.
Seria um garoto ainda.

Parabéns Papys!
"Onde você estiver, não se esqueça de mim."

Te amo para todo o sempre.

Tem um espírito amigo aqui...

Ontem fui ao cinema com minha mãe ver Chixo Xavier - O filme, que é baseado no livro "As vidas de Chico Xavier", do jornalista e autor Marcel Souto Maior, fiquei absolutamente encantada.
A produção está maravilhosa, os atores, locações e o que mais me admirou foi ver o tom dado a história. Não tentaram fazer do Chico Xavier um Deus ou um santo, retrataram ele como um homem que viveu aqui e bem próximo de nós, porém com uma abnegação e disciplina fabulosa. Chico foi um instrumento divino no meio de nós, assim como muitos outros foram e serão ainda. Um homem de uma vida cheia de dificuldades e que com sua luz e temperança teve a habilidade de não sucumbir a inúmeras tentações e nem, em nenhum momento, se queixar de seu destino.
Fiquei muito feliz com o que vi e me senti ainda mais confortada com as palavras ditas e escritas através deste instrumento tão encantador que foi Chico Xavier. Agora estou aguardando chegar setembro para ver o filme "Nosso Lar", que é baseado em livro psicografado por ele.
Vale a pena assistir!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Não pára de chover...


Carros passam por via alagada na praia de Botafogo, na zona sul do Rio
06 de abril de 2010 • 15h24
Foto: Cíntia Souza/vc repórter
Tirado do Terra
Gente, muito triste o que essa chuva toda está fazendo com a cidade maravilhosa. Olha Botafogo como amanheceu. Espero que São Pedro dê uma tregua! E que as autoridades tomem as providências necessárias para amenizar essas tragédias.

sábado, 3 de abril de 2010

Feliz Páscoa!!!!!

* Recebi este cartão de uma amiga que já não vejo a tempos e achei super original e engraçado, por isso resolvi postar.

Feliz Páscoa a todos!!!!!!!

Caso Isabella - Fim de caso?


Esta semana li na revista Isto É, uma das reportagens mais interessantes a respeito do crime contra a menina Isabella Nardoni. Este crime foi muito cruel e ficará sempre em nossas mentes, mas falando com relação a reportagem, foi a primeira vez, depois destes dois anos, que li algum tipo de tentativa de explicação de motivo para que essas pessoas cometam tal brutalidade e ainda conta sobre a difícil vida dos que ficaram.

Das famílias da vítima e dos assassinos. Sim, porque todo mundo fala sobre o crime e condenam o casal, isso é incontestável. Mas em nenhum momento ninguém se preocupa com as outras crianças, que são irmãs de Isabella e estão vivos, de suas amiguinhas, primos e demais parentes que sentem até hoje os efeitos desse desatino.

Enfim, sem entrar em polêmicas, quero parabenizar ao jornalista Antonio Carlos Prado por sua busca por uma real novidade sobre o caso, diante de tantos materiais repetidos veiculados. Isso só prova que quando se tem visão de jornalismo não é preciso ficar batendo na mesma tecla e tentando conduzir resultados óbvios.

Vale a pena ler!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Felicidade

Demorei quase uma semana pra escrever, mas voltei!
Tenho algo muito feliz pra contar, minha mãe, depois de tres anos de luta na justiça, voltou a trabalhar hoje. Teve que se apresentar e saber onde ia trabalhar. O legal foi ver ela desde ontem, pensando em o que levar, usar, pensando em como seria, se as pessoas iam tratá-la bem. Parecia criança em 1º dia de aula. Mas graças a Deus tudo deu certo e ela já tá mais calma. O importante é que a justiça foi feita e a fé sempre nos acompanhou.
Parabéns Mamys, vc merece esta vitória!!!!!!
bjus

terça-feira, 23 de março de 2010

Parabéns meu bem!!!


Hoje é níver de uma das pessoas mais importantes da minha vida: o Andinho. Ele é um amigo irmão que tenho há 16 anos e temos uma relação de confiança, cumplicidade, respeito, amor, carinho, amizade e muito mais. E olha que somos pessoas extremamente diferentes.
Parabéns!!!!! Meu amigo, que esta data se repita muito mais vezes e que você sempre faça parte da minha vida.
Você sempre esteve presente nos momentos mais difíceis e também nos mais prazeirosos que já vivi. Desde a doença e morte do meu pai e do seu, passando por desempregos, internação de mães, batidas de carro, separações, distância entre nós dois, até os mais felizes, como nossas festas, farras e os mais importantes como o nascimento de todos os meus sobrinhos.
Somos confidentes fiéis, brigões convictos, mas nunca perdemos, nem duvidamos do amor que sentimos um pelo outro.
Obrigada meu amigo por ter entrado em minha vida, você é um presente divino.
Parabéns e Te amo muito para sempre!!!!
Bjus da irmã mais nova
Uhaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
Ass: Seu Bem
PS - Para quem não sabe o Andinho odeia os Simpsons, por isso não resisti em homenageá-lo com o pior de todos. Mas não é que é a cara dele?
hehehehehe....

domingo, 21 de março de 2010

Pra você guardei o amor

"Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar

Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar"

Nando Reis - Pra você guardei o amor)

http://www.youtube.com/watch?v=kpnoEdHKib0
Esse é o vídeo dela com sendo cantada pelo Nando Reis e Ana Cañas


Resolvi postar essa música porque acho linda, mas não há nenhuma referência aos meus atuais sentimentos.
Bjus e uma semana maravilhosa para todos nós!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Seria cômico se não fosse trágico...

Recebi na quarta-feira desta semana um e-mail/ depoimento de uma super amiga. Como ela me autorizou vou postar.

“Amiga vc sabe que tenho 40 anos, mas com uma cabeça de Alice, (18 e pouco) bem ainda sonho com o meu príncipe. Eis que já tinha até desistido quando de repente, me chamou a atenção um lindo homem de olhos azuis, e o mais impressionante é que sempre o tinha visto em eventos de trabalho, mas por algum motivo, sei lá o porque neste dia (quarta-feira-10/03) em uma troca de olhares e um comprimento de 3 beijinhos, coisa que nunca tinha acontecido, antes era só aperto de mãos, mas neste dia em especial ouve 3 beijos e papo vai e papo vem, fui para casa pensando nele.
Na quinta-feira outro evento e lá estava ele, meu corpo transpirou, gelou, e procurei me informar sobre ele, da informação que tive fiquei ainda mais encantada “Ele é uma pessoa ótima, separado e mora sozinho a uns 5 anos e tem uma filha de 15 anos”.
Amiga fui ao delírio!!!! Rsrs...
E durante todo o tempo ele ficou ao meu lado e até trocamos os números de telefone. Acredite... Me senti protegida!
Muito tempo não sentia tais coisas, olhos, corpo, sabe lá. Pensei: bem que poderia dar certo. E fui para minha casa, sempre pensando: ligo? Não ligo? Ligo? Não ligo? E foi passando as horas, quando deu umas 11 horas da noite ele me ligou, Ufa!!!! Adorei e conversa vai... Conversa vem... Ele me falou tudo sobre ele e queria saber tudo sobre mim. Adorei! Ótima conversa super agradável. Mas como ninguém é perfeito tinha um pequeno probleminha (contado por todos os homens e a gente finge que acredita), quando ele se separou da esposa logo conheceu uma mulher e começou a namorá-la, em seguida, terminou e começou outro relacionamento, mas a ex-namorada o procurou novamente e ele estava ficando com as duas, mas mau as encontrava dizendo que o fim do relacionamento já tinha acontecido, mas que ele não tinha a coragem de contar para as duas namoradas. Isso mesmo amiga o cara tinha duas namoradas e estava dando em cima deu. Pode? Foi um balde de água fria. Bem fiz de conta que eu acreditei que seria a única na vida dele e ficamos no fone mais de duas 2 horas, fiquei um pouco desanimada, mas no sábado teve um evento pela manhã e pensei “ele estará lá” e uma das primeiras pessoas que eu vi foi ele. Bem, cumprimentei de longe e fui para outro evento. Às 11 horas do sábado ele me ligou, não ouvi, mas em seguida eu o retornei na ligação e ele me contou que estava indo para o interior, desejei uma boa viajem e continuei meu trabalho.

Saindo do segundo evento ainda dentro do carro enviei um torpedo para ele dizendo: “gostoso pensar em alguém”. Já chegando em casa recebo um torpedo dele dizendo: “Espero que eu não te decepcione ou a faça sofrer...não ocultei nada sobre mim...mas vc tem toda razão, sempre é “gostoso pensar em alguém” sim... sempre...esse é aquele meu problema de lembranças “conjunto”...duas ao mesmo tempo...quem sabe três?...rsrs... estou ansioso para ter um”momento” contigo...bjs.
Fiquei furiosa, chateada e magoada, pensei não sou deste mundo, o que esta acontecendo, me senti a pior pessoa da face da terra, sei lá, era nojo, magoa, falta de respeito. Bem meu mundo caiu...Literalmente. dentro de uns 15 minutos chegou outra mensagem dele dizendo: “Mil perdões...vários momentos...quem sabe vc “conserta” uma pessoa “Perdida”.
Ai amiga, estou mau desde que recebi estes torpedos sábado, domingo, segunda e terça, estou péssima. Que mundo é este? cadê o respeito? Será que o mundo evoluiu tanto assim e eu perdi tudo. A onde foi que eu errei?
É isto, aconteceu comigo, aliás estas coisas só acontecem comigo. Cadê os verdadeiros homens desta cidade? Beijos fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"

* Os nomes, idades e locais foram alterados para preservar as fontes. hehehehe...



A.M.E.M.

Eu acabo de vir da Missa, que delícia, já estava sentindo falta!
Bom, hoje a missa foi em homenagem a São José e por isso o padre Pedro falou sobre a história de São José e da Sagrada Família. O sermão foi lindo e como sempre abençoado.
Mas, o padre Pedro é uma figura, ele tem um jeito de celebrar a Missa muito particular, quem tiver a oportunidade de ir algum dia vale a pena.
O mais engraçado foi quando ele estava falando do casamento, da tolerância, da imperfeição de todos nós e tudo mais. daí ele contou um fato ocorrido na Igreja. Uma jovem virou pra ele e disse: - Padre rezo a Deus todos os dias pra ele enviar um anjo pra eu casar.
Daí o Padre respondeu:
- Minha filha, assim vc morrerá solteira! Você não deve desejar um anjo e sim um homem. Um homem bom para que vocês possam ser felizes e terem uma família juntos.
Daí ela retrucou:
- Então vou pedir um São José.
E ele
- Meu amor, deixa o marido de Nossa Senhora em paz.
Daí foram gargalhadas por toda a Igreja.
Depois ele disse que ia fundar lá na Igreja o grupo A.M.E.M. e para quem não sabe o que quer dizer isso é: Associação da Mulheres Encalhadas Mesmo. Outro momento de risadas. Ele disse que o número de mulheres solteiras é porque grande justamente por que, depois de tantas conquistas, buscamos sempre mais e nunca o que podemos ter.
E isso é verdade sempre queremos o que não podemos ter, ou o que não existe. Ao invéns de depositarmos nossas energias no que nos é palpável e igual a nós, sempre almejamos o perfeito, o inatingível. É por isso que estamos vivendo nesse eterna procura.
Acho que vou rever meus conceitos e olhar mais para os lados e menos para o alto.
Quem quiser reflita também a respeito.
Bom, era isso, a Missa foi linda e me sinto bem mais leve e feliz depois disso. Essa Missa é toda sexta-feira, ao meio dia, na Paróquia de São Pedro, Praia do Suá, Vitória/ES.
O convite está feito e garanto: é benção garantida.
Bjos e um maravilhoso fim de semana a todos.

terça-feira, 16 de março de 2010

Rê Bordosa

Essa aqui é minha cara, se fosse recente diria que
Angeli se inspirou em mim até no nome.
hehehehehehe.....

Radical Chic




Essa postagem é apenas uma homenagem a minha prima querida Fernanda. Essa bonequinha é igual a ela até no nome.
hehehehehe....
Tenho certeza que ela entendeu.
Bjos prima, te amo!!!!

Pq não eu???

Vc já ouviu aquela velha história de que é uma mulher maravilhosa, linda, carinhosa, maaaaaaaaaas infelizmente naquele momento ele não quer se relacionar???
Pois é, eu já e acredito que a maioria das mulheres já passou por isso.
Não consigo entender. Se não era pra ser, porque entramos na vida das pessoas e elas nas nossas? Se uma pessoa não tá afim de se relacionar, porque ela insiste ficando com outra, falando coisas legais e deixando que o outro se apegue? Definitivamente não dá pra compreender.
Tudo bem, que ninguém é obrigado a estar com outra pessoa, mas acho muito estranho todos esses desencontros. Daí todas começamos a nos perguntar: Porque não eu?
O que tenho de errado? Será que sou tão feia ou chata assim? Mas se eu for isso tudo, porque ele ficou comigo até agora?
É dificil mesmo, são tantas as perguntas sem respostas, tantas as dúvidas. Todos dizem que devemos relaxar. As mães então, adoram dizer que ainda vai aparecer a outra metade da laranja. Mas e até lá? O que vamos fazer? Sentar? Esperar? Aff!!! que tortura.
Dizem que não podemos nos afobar, eu ainda não consegui ser tão serena, se alguém tiver a fórmula me mande.
Enfim, a vida é cheia de perguntas sem respostas e nesse tempo a gente vai quebrando a cara e quem sabe aprendendo com os erros. Por que essa história de se divertir com o errado, enquanto o certo não aparece tb não tá com nada mais.
Lanço um desafio: Se alguém souber ao menos uma resposta para alguma das perguntas que fiz acima que me responda por favor.
Enquanto isso vamos tocando o barco!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Sábado em Vix - tédio e surpresas

Sábado é sempre um bom dia pra sair. Certo? Errado! Isso em se tratando de quem é solteira, com mais de 30 e que mora em Vitória. E como esse é o meu caso digo que está cada vez mais difícil de se divertir por essas bandas.
Mas neste sábado último aconteceu algo incrível, encontramos uma amiga, que já não via a algum tempo, e que estava saindo sozinha na night. Ela tava passando por uma situação amorosa complicada e ficou pior ainda ao encontrar o motivo da crise no rock. Mas o que me chamou a atenção não foi isso e sim o fato de que mesmo nós que já passamos dos 30, quando passamos com uma surpresa dessas ficamos tão nervosas que parecemos adoslecentes. Ficamos nervosas, falta raciocínio, as mãos suam, o rosto cora e só pensamos em como agir e como não deveríamos ter agido.
É impressionante como o tempo (a idade) não passa para esse tipo de coisa. As reações são as mesmas de quando temos 15 anos. É ruim, mas ao mesmo tempo penso que nesse momento é que vemos que não importa a idade que temos e sim o tamanho do sentimento que temos nesa hora.
Enfim, torço para que ela fique bem, que supere logo e que se for possível ainda ria muito de tudo isso. Uma vez ela disse que sair comigo e minhas amigas lhe dava sorte, ou azar. Ainda não consegui saber. Mas lhe desejo muito sucesso e mais sorte da próxima vez.
Uhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..................

quarta-feira, 10 de março de 2010

Odeio invejosos...

Aos que têm inveja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

* Foto antiga mas que retrata um desejo atual.

terça-feira, 9 de março de 2010

Os nobres sentimentos - Danuza Leão

"Os nobres sentimentos

Desde a mais tenra infância, fomos ensinados a refrear certos sentimentos. Era feio ter inveja, raiva, ódio, e por aí vai. Mas será mesmo? E quem é a santa que só tem no coração bondades e caridades? Querendo ou não, os sentimentos – bons e maus – surgem, mas nos ensinaram que os piores devem ser afastados em nome já esqueci de quê. E como fingir que eles não existem, como ignorar o que está dentro do peito? Que tal tentar conviver com eles reconhecendo que somos apenas pessoas normais, para o mal e para o bem?

Digamos que sua grande amiga seja maravilhosa, tenha 10 centímetros a mais do que você e 10 quilos a menos. Além disso, é charmosa, inteligente, simpática e generosa – o que, aliás, não é nenhuma vantagem, com tantas qualidades – e consegue seduzir, sem fazer o menor esforço, homens, mulheres e crianças. Que raiva, que inveja. Fazer o quê? Em primeiro lugar, reconhecer o que está sentindo e as razões desses sentimentos. Não será preciso ir longe a ponto de dizer: “Eu te odeio porque você é mais bonita do que eu”. Mas, quando estiver sozinha, pode ficar com toda a raiva do mundo e odiá-la com todas as forças do seu coração – para aliviar o peito e não ter um infarto; isso ajuda a passar. E, quando adorar uma pessoa, deve também ir fundo e dizer que gosta sem nenhum pudor, pois gostar e fingir indiferença não tem a menor graça.

Já reparou como, para certas pessoas, é difícil elogiar? Quem escolher viver honestamente todos os seus sentimentos ai perder alguns amigos, mas, em compensação, os que ficarem vão ser para sempre. De que adianta o telefone tocar o dia inteiro se é preciso fingir que é indiferente para ser querida, para ter com quem ir à praia?

Quando tiver vontade de torcer o pescoço de seu filho adorado – porque isso às vezes acontece –, permita-se reconhecer e, se puder, diga a alguém – uma amiga, o padre ou o analista – quanto gostaria, naquele momento, de esganar a carne da sua carne e o sangue do seu sangue. Depois que a raiva passar, diga a ele, que vai achar muita graça. Assim, você estará abrindo para ele a possibilidade de lhe dizer um dia a mesma coisa, o que vai ser maravilhoso para a amizade de vocês. Porque entre mãe e filho, além do amor, se tiver também amizade, é a melhor coisa do mundo. E convém que ele saiba que, quanto mais próximas as pessoas, mais ocasiões e razões temos para amá-las ou odiá-las, e que isso é normal (e não deve trazer culpas).

Como é bom falar mal de uma pessoa, dizer com carinho que ela não vale nada e terminar confessando que é exatamente por isso que é louca por ela. Quando se ouve uma declaração de amizade dessas, nunca mais se esquece, e ser especial para alguém é tudo que se quer.

E mais: sofrer, chorar, rir, abraçar, beijar, passar noites em claro, de tanta felicidade ou de tanto sofrimento, acordar um dia achando que o mundo é todo seu e no outro não conseguir nem se levantar da cama de tanta tristeza sem nenhum motivo – é isso que diferencia uma vida plena e rica de outra morna e medíocre.

Dinheiro se economiza, mas emoções, sejam de felicidade ou de tristeza, de amor ou de raiva, nunca. Vá sempre fundo – a não ser que você esteja na vida a passeio, o que é uma escolha; uma triste escolha, aliás. Porque todos os sentimentos são nobres – inclusive os piores. "

*Danuza Leão é cronista, autora de vários livros, entre os quais Na Sala com Danuza 2 (ARX) e Quase Tudo (Cia. das Letras)
Foto Eduardo Pozella


Este texto eu li na revista Claudia, de fevereiro/2010.
Adorei e resolvi colocar aqui.

Odeio pessoas infelizes e invejosas

Existem coisas que a gente não sonsegue imaginar porque acontecem. Saber que pessoas que mal te conhecem falam de você com uma propriedade absurda. E pior falam mal...
Soube de um fato que me indignou, uma pessoa bizarra, com a cara daquele personagem do antigo filme Inimigo Meu, falou horrores de mim para alguém que a pouco me era muito especial. Disse coisas jamais acontecidas e me atribuiu palavras e atitudes.
É uma pena que ainda existam pessoas infelizes e que não tem a capacidade de se realizar e acabam por fantasiar fatos que denigrem o outro.
Tô chocada, chateada e a sorte dessa criatura é que ela mora bem longe de mim.
Vou respirar fundo e mais uma vez, transceder isso tudo e tocar o barco.
Porque afinal de contas, "o tempo ruge e a Sapucaí é grande...."
Fui!

segunda-feira, 8 de março de 2010

8 de março - Dia Internacional da Mulher

Recebi esse texto da amiga Ana Paula, adorei e resolvi compartilhar.
Sempre soube que não era desse planeta...


"Mulher, sua origem e seu fim

Existem várias lendas sobre a origem da Mulher. Uma diz que Deus pôs o primeiro homem a dormir, inaugurando assim a anestesia geral, tirou uma de suas costelas e com ela fez a primeira mulher.

E que a primeira provação de Eva foi cuidar de Adão e agüentar o seu mau humor enquanto ele convalescia da operação.

Uma variante desta lenda diz que Deus, com seu prazo para a Criação estourado, fez o homem às pressas, pensando "Depois eu melhoro", e mais tarde, com o tempo, fez um homem mais bem-acabado, que chamou Mulher, que é melhor" em aramaico.

Outra lenda diz que Deus fez a mulher primeiro, e caprichou nas suas formas, e aparou aqui e tirou dali, e com o que sobrou fez o homem só para não jogar barro fora.

Em certas tribos nômades do Meio Oriente ainda se acredita que a mulher foi, originariamente, um camelo, que na ânsia de servir seu mestre de todas as maneiras foi se transformando até adquirir sua forma atual.

No Extremo Oriente existe a lenda de que as mulheres caem do céu, já de kimono.

E em certas partes do Ocidente persiste a crença de que mulher se compra através dos classificados, podendo-se escolher idade, cor da pele e tipo de massagem.

Todas estas lendas, claro, têm pouco a ver com a verdade científica.

Hoje se sabe que o Homem é o produto de um processo evolutivo que começou com a primeira ameba a sair do mar primevo, e é descendente direto de uma linha específica de primatas, tendo passado por várias fases até atingir o seu estágio atual - e aí encontrar a Mulher, que ninguém ainda sabe de onde veio.

É certamente ridículo pensar que as mulheres também descendem de macacos.

A minha mãe, não! Mas de onde veio a primeira mulher, já que podemos descartar tanto a evolução quanto as fantasias religiosas e mitológicas sobre a criação?

Inclino-me para a tese da origem extraterrena.

A mulher viria (isto é pura especulação, claro) de outro planeta.. Venho observando-as durante anos - inclusive casei com uma, para poder estudá-las mais de perto - e julgo ter colecionado provas irrefutáveis de que elas não são deste mundo.

Observei que elas não têm os mesmos instintos que nós, e volta e meia são surpreendidas em devaneio, como que captando ordens de outra galáxia, embora disfarcem e digam que só estavam pensando no jantar.

Têm uma lógica completamente diferente da nossa.

Ultimamente têm tentado dissimular sua peculiaridade, assumindo atitudes masculinas e fazendo coisas - como dirigir grandes empresas e xingar a mãe do motorista ao lado - impensáveis há alguns anos, o que só aumenta a suspeita de que se trata de uma estratégia para camuflar nossas diferenças, que estavam começando a dar na vista.

Quando comentamos o fato, nos acusam de ser machistas, presos a preconceitos e incapazes de reconhecer seus direitos, ou então roçam a nossa nuca com o nariz, dizendo coisas como "ioink, ioink" que nos deixam arrepiados e sem argumentos.

Claramente combinaram isto. Estão sempre combinando maneiras novas de impedir que se descubra que são alienígenas e têm desígnios próprios para a nossa terra. É o que fazem quando vão, todas juntas, ao banheiro, sabendo que não podemos ir atrás para ouvir.

Muitas vezes, mesmo na nossa presença, falam uma linguagem incompreensível que só elas entendem, obviamente um código para transmitir instruções do Planeta Mãe.

E têm seus golpes baixos. Seus truques covardes. Seus olhos laser, claros ou profundamente escuros, suas bocas. Meu Deus, algumas até sardas no nariz.

Seus seios, aqueles mísseis inteligentes. Aquela curva suave da coxa quando está chegando no quadril, e a Convenção de Genebra não vê isso! E as armas químicas - perfumes, loções, cremes.

São de uma civilização superior, o que podem nossos tacapes contra os seus exércitos de encantos?

Breve dominarão o mundo.

Breve saberemos o que elas querem.

E depois de sair este artigo eu for encontrado morto com sinais de ter sido carinhosamente asfixiado, com um sorriso, minha tese está certa. "

(Texto de Luíz Fernando Veríssimo)

Parabéns a todas as mulheres do planeta e de fora também. Afinal nós merecemos todas as homenagens sempre.

Bjus



quinta-feira, 4 de março de 2010

Pensamentos

Hoje tá um dia cinza, tem gente que acha isso bonito, mas de qualquer forma tá cinza, quente, e eu não passando muito bem tendo um dia absolutamente tedioso.

Mas isso vai passar...
E será breve!!!

Musiquinha para relaxar...

"Hoje eu vou sair pra encontrar o amor
Espero a tanto tempo e ainda não rolou
O vento diz que é hoje em meio a multidão
Que eu vou encontrar a dona do meu coração
Ai sempre..
Sorrir e chorar e ter alguém pra compartilhar
Sempre..
Viver para alguém que me ama e dividir
Sempre..
Felicidade e amor...
Então

Me encontra, ou deixa eu te encontrar
Me encontra, ou deixa eu te encontrar
Me encontra, ou deixa eu te encontrar
Me encontra, ou deixa eu te encontrar

Eu não conheço todas as flores
Mas vou mandar todas que eu puder
Vivemos tempos de loucos amores
Só é feliz quem sabe o que quer

Me encontra, ou deixa eu te encontrar
Me encontra, ou deixa eu te encontrar
Me encontra, ou deixa eu te encontrar
Me encontra, ou deixa eu te encontrar

Fico pensando onde está você
E se você estaria pensando em me encontrar
Como sou, onde estou, e onde quero chegar?
Como sou, como é que vai ser, e onde vou te levar?
Mas se você me ver, pode acenar pra mim
Já pensou que louco te encontrar assim?
Eu vou na boa vou na fé sei que vou te encontrar
E quando eu te encontrar nós vamos comemorar!

Me encontra, ou deixa eu te encontrar
Me encontra, ou deixa eu te encontrar
Me encontra, ou deixa eu te encontrar
Me encontra, ou deixa eu te encontrar"

(Me Encontra
Charlie Brown Jr.
Composição: Chorão/Charlie Brown Jr.)

segunda-feira, 1 de março de 2010

Este samba é só porque Rio eu gosto de você...


O Rio de Janeiro completa hoje 445 anos e mesmo assim continua lindo.
Uma das cidades mais cantadas em verso e prosa por todo o mundo está em festa hoje.
E para findar as homenagens segue abaixo mais uma linda, mas essa feita por um maestro.

Parabéns Rio e até breve!!!!


"Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de um minuto estaremos no Galeão
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Aperte o cinto, vamos chegar
Água brilhando, olha a pista chegando
E vamos nós
Aterrar..."

Samba do avião
(Antonio Carlos Jobim)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Outono em Nova York

Hoje, num sol de rachar lá fora, eu dentro de uma sala congelante e muuuuuito ocupada. Passo pela recepção e vejo que está passando na Sessão da Tarde o filme "Outono em Nova York", com Richard Gere e Winona Ryder.
Gente, me lembro que chorei vendo esse filme no cinema com uma amiga, já alguns bons anos.
O filme é bom e triste, mas me fez lembrar que, mesmo por pouco tempo, todo mundo quer ter alguém para amar.